Livetext do Yahoo mistura vídeo mudo com chat em texto

É como se o Snapchat e o Skype tivessem um filho

13 de Agosto de 2015

O Yahoo lançou hoje um novo aplicativo chamado Livetext, que traz algumas novidades para a área de programas de comunicação instantânea. O grande destaque dele é poder usar um chat em texto ao mesmo tempo que o vídeo da pessoa com quem se está conversando é exibido na tela. As mensagens ficam sobrepostas ao vídeo, que não tem áudio algum.

No Livetext, as mensagens enviadas são exibidas em amarelo e as mensagens recebidas são mostradas em texto branco. Ele também exibe emojis, prévias de links e até imagens coladas no campo. Todos os vídeos e mensagens em texto trocadas também são efêmeros, ou seja, não são salvos na web nem ficam armazenados no celular. Depois de encerrada a conversa, tudo dito nela desaparece no limbo da internet. Veja abaixo um exemplo de como ele funciona. 

Infelizmente, por causa do seu formato de bate-papo na vertical, o Livetext é mais um aplicativo que perpetua a maldição do vídeo em formato de retrato, assim como o Snapchat, Meerkat, Periscope, Beme e diversos outros. É uma pena, mas é o caminho que inevitavelmente todos os apps que lidam com vídeo no celular irão.

O novo aplicativo estará disponível nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha a partir de amanhã, tanto para Android quanto para iOS.


Fonte: www.b9.com.br

Voltar